Sala de Informática

Sala de Tecnologias

As tecnologias estão cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia, no entanto, a necessidade de se adaptar e saber usar esses equipamentos começa na escola. A SDR juntamente com o governo do estado, vem buscando atender os alunos e professores, com o intuito de usar esses equipamentos no desenvolvimento dos alunos e da sociedade.

Contamos com algumas tecnologias como o projetor de imagens (data show). Através deste aparelho é possível ensinar aos alunos e ajuda-los a acompanhar o passo-a-passo da atividade a ser desenvolvida. Entretanto, temos a disposição um sistema de rede local, onde pode ser compartilhado os arquivos entre os computadores do laboratório, criando uma facilidade maior entre os usuários e alunos quanto a distribuição de informações e de arquivos.


Contamos também, com um sistema de ar para manter o ambiente agradável para os estudantes, para que cada vez mais o trabalho seja bom e produtivo, entretanto, este aparelho ajuda a manter a temperatura interna sempre baixa nos computadores, evitando assim danos por super-aquecimento. 

 
O laboratório fica aberto na segundas, quartas e sextas-feira no período matutino e terças e quintas-feira no período vespertino sempre acompanhados do professor de tecnologias.

Essa escola possui dezenove terminais para uso dos alunos; a disposição durante vinte horas por semana. 




Nenhum comentário: