segunda-feira, 28 de abril de 2014

JESC 2014

JESC 2014
A garotada da EEF Hercilio Anderle, vem participando com garra nos jogos escolares 2014.
Com orgulho entregamos hoje,  as medalhas para os jovens alunos, Sunamita Mayara Berlanda classificada no Badminton e Luan Erivelto Pires de Lima classificado no Tênis de mesa.
Agora é treinar e aguardar a próxima etapa que acontecerá em Rio do Campo com data ainda a confirmar.

Estamos na torcida!!!


Páscoa

Páscoa significa passagem. É a celebração mais importante da Igreja Cristã, onde se comemora a ressureição de Jesus Cristo.
A Páscoa está inserida na Semana Santa, onde na "Sexta Feira Santa" é celebrada a crucificação de Jesus, e no "Domingo de Páscoa" se celebra a Ressurreição e sua primeira aparição para os seus discípulos.
Um dos símbolos da Páscoa é o coelho. O animal tornou-se símbolo porque, em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração era exatamente no fim do inverno e o início da primavera, quando os animais apareciam nos campos, com seus filhotes, era a época da fertilidade.
Aqui na EEF Hercilio Anderle, o Coelho passou na data de 17 de abril, deixando cestas espalhadas pelo gramado da escola.
A criançada fez a festa!!

Agradecemos a todas as famílias que contribuíram para que a Páscoa acontecesse para as crianças da Escola.



Palestra Infrasul

Na manhã de 16 de Abril de 2014, a empresa Infrasul, representada pelo técnico em segurança do trabalho e gestor de pessoas Sr. Liciomar Pedro Rinaldi e pelo Engenheiro Civil Sr. Keyner N. Mayer estiveram na escola fazendo uma palestra sobre a segurança nas estradas e a importância sobre o conhecimento da sinalização de transito, especialmente em canteiros de obra.



Visita do Dentista

Em 27 de março de 2014, esteve na escola o dentista do  Posto de Saúde do Passo Manso, Dr Luiz, onde os alunos receberam kits de escova, creme dental, sabonete e um guia, para fazer a escovação dos dentes na escola durante o período de aula.