terça-feira, 20 de novembro de 2012

Menção Honrosa OBMEP

A aluna Bruna Fernanda Fistarol, estudante da 7ª série do ensino fundamental recebeu em 18 de novembro de 2012, homenagem dos colegas pela atribuição de MENÇÃO HONROSA à aluna pelo seu desempenho na 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP - 2011
A Atribuição vem dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação.

Parabéns a todos os alunos participantes, em especial a aluna Bruna pelo desempenho.






Aconteceu...

Neste 12 de novembro aconteceu na EEF Hercílio Anderle, a homenagem ao Diretor de Escola, neste caso a diretora Jozineide Campregher recebeu homenagem de alunos e professores.






Diretora
O ativista sul-africano Nelson Mandela dizia que a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo. Na promoção dessa mudança, é necessário ter escolas bem estruturadas e gestores preparados para assumir a figura do líder: aquele que desperta entusiasmo, organiza esforços e viabiliza ações conjuntas. Para valorizar esse profissional, no dia 12 de novembro comemoramos o dia do diretor de escola.
Quem dirige uma instituição de ensino assume a responsabilidade de fazê-la funcionar, para que a mudança seja possível. Só a gestão democrática pode desempenhar um papel decisivo no crescimento de todos – alunos, pais, professores e demais funcionários. Nesse  processo, as boas intenções são complementares a um sólido conhecimento administrativo e pedagógico, para gerir de maneira eficiente todos os recursos disponíveis: Humanos e físicos. Há ainda , o papel  social que faz dele o elo de referencia entre a escola e a comunidade.
Para a diretora todo dia é dia de se dedicar ao trabalho coletivo, articular e mediar situações, tomar decisões com credibilidade e sensibilidade, sempre defendendo os interesses de sua equipe docente e de seus alunos com toda a dedicação que a função exige. E o dia 12 de novembro é uma boa oportunidade para presentear e reconhecer esse trabalho que nunca para.
PARABÉNS PELO SEU DIA.


HOMENAGEM  A DIRETORA

 Hoje é um dia muito especial, pois comemoramos o dia da diretora. E nós gostaríamos de prestar- lhe esta  homenagem com muito carinho.
Dizer-Lhe que a gente sabe o quanto é difícil  estar a frente  de tudo,  de tomar as decisões acertadas, de coordenar, de conhecer  cada setor da escola, de se preocupar com a aprendizagem e o comportamento dos alunos, com o bem estar dos professores para desenvolver bem o seu trabalho, de estar atenta na limpeza e na merenda servida aos alunos, de entender de toda a parte burocrática , a disposição para atender os que chegam, e acima de tudo estar sempre pronta para ajudar e resolver os problemas que aparecem . Com certeza, não é fácil , mas você  Diretora  sempre demonstrou grande capacidade, dinamismo e liderança .
Obrigada pelo seu empenho e por tudo que tem feito por nós e pela nossa escola.
Nossos parabéns  ...


Para todos os Diretores e Acessores de Escola, os Parabéns!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Matrículas 2013

  Estão abertas as matrículas na Rede Estadual de Ensino, no período de 31/10 à 05/11.

Porém, devido a questões administrativas, nossa Unidade Escolar dispõe de períodos diferenciados, fazendo novas matrículas nas datas de 05 - 06 - 07 e 08 de novembro para os alunos de 1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  6º, 7º ano e 8ª série.

São necessários os seguintes documentos:
  • Certidão de Nascimento
  • Carteira de Vacinação
  • Atestado de Frequência

Estudar é um direito de Todos
Não deixe de matricular seu filho!

Notícia

Na ultima quinta-feira, a Diretora da EEF Hercílio Anderle e as autoridades do município reuniram-se para dialogarem sobre o processo de municipalização da UE.

Até o momento o município estava responsável pelo 1º ano e o Estado cedia o prédio, assim aconteceria gradativamente.

Na reunião decidiu-se pelo retorno dos alunos de 1º ano municipal para o 2º ano Estadual em 2013, ficando todos os alunos da Unidade Escolar matriculados na Rede Estadual de Ensino.