terça-feira, 30 de agosto de 2011

Chuvas castigam Santa Catarina

Moradores de Vitor Meireles se preocupam com as fortes chuvas. Em Rio do Campo o Rio tambem subiu. Em Taió a escola Prefeita Erna Heidrich está com as aulas suspensas. Água invadiu o pátio da escola.

A cidade de Taió enfrenta mais uma vez a inconveniência das chuvas: Rios cheios, trânsito caótico em vários horários, pela invasão de automóveis, e aulas suspensas.

Segundo o secretário de Obras, Arno Xavier, ainda não chegaram notícias de situação preocupante no interior, apenas relatos costumeiros. Um deslizamento de terra está afetando (mas não está interrompendo) o tráfego na rodovia que liga Taió ao Palmital, nas proximidades da propriedade da familia Cardoso.

As aulas foram suspensas na escola municipal Erna Heidrich, com a invasão das águas no patio e área de manobra dos ônibus. Na escola Cenecista Nossa Senhora de Fátima, no centro de Taió as aulas foram suspensas, pela ausencia de transporte escolar.

Ontem a noite, choveu granizo fraco em Laranjeiras e Corisco, na divisa de Taió com Santa Cecilia.

Comunicamos que em virtude das cheias em nossa cidade e região e por orientação da SDR de Taió a EEF.HERCÍLIO ANDERLE está suspendendo as aulas do dia 30/08/2011.



Rua Otto Hosang , Entrada da Escola Erna Heidrich
Agua da Chuna Inundou o Centro de Victor Meireles
Água invadiu o centro de Victor Meileres
Em Rio do Campo a Água também Subiu




Fonte:


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Começaram os Ensaios da Fanfarra

Há Alguns dias atrás a EEF.HERCÍLIO ANDERLE iniciou a preparação para o desfile Cívico que acontecerá dia 03 de Setembro No Distrito de Passo Manso-Taió.

Foram escolhidos os alunos com melhores notas da 5ª a 8ª séries, com o auxilio do Professor Pábulo.






terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dia do Estudante

No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.


Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 alunos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.


Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.


domingo, 14 de agosto de 2011

Reunião e Dia Dos Pais









Dizem que o primeiro a comemorar o Dia dos Pais foi um jovem chamado Elmesu, naBabilônia, há mais de 4.000 anos. Ele teria esculpido em argila um cartão paraseu pai. Mas a instituição de uma data para comemorar esse dia todos os anos ébem mais recente...


Em 1909, a norte-americana Sonora Louise Smart Dodd queria um diaespecial para homenagear o pai, William Smart, um veterano da guerra civil queficou viúvo quando sua esposa teve o sexto bebê e que criou os seis filhos sozinhoem uma fazenda no Estado de Washington. Foi olhando para trás, depois de adulta, que Dodd percebeu a força egenerosidade do pai. O primeiro Dia dos Pais foi comemorado em 19 de junho de 1910, em Spokane,Washington. A rosa foi escolhida como a flor oficial do evento. Os pais vivosdeviam ser homenageados com rosas vermelhas e os falecidos com flores brancas.Pouco tempo depois, a comemoração já havia se espalhado por outras cidadesamericanas. Em 1972, Richard Nixon proclamou oficialmente o terceiro domingo dejunho como Dia dos Pais. O pai brasileiro ganhou um dia especial a partir de 1953. A iniciativa partiudo jornal O Globo do Rio de Janeiro, que se propôs a incentivar a celebração emfamília, baseado nos sentimentos e costumes cristãos. Primeiro, foi instituídoo dia 16 de agosto, dia de São Joaquim. Mas, como o domingo era mais propíciopara as reuniões de família, a data foi transferida para o segundo domingo deagosto. Em São Paulo, a data foi formalmente comemorada pela primeira vez em 1955, pelogrupo Emissoras Unidas, que reunia Folha de S. Paulo, TV Record, RádioPan-americana e a extinta Rádio São Paulo. O grupo organizou um grande show noantigo auditório da TV Record para marcar a data. Lá, foram premiados NatanaelDomingos, o pai mais novo, de 16 anos; Silvio Ferrari, de 96 anos, como o paimais velho; e Inácio da Silva Costa, de 67 anos, como o campeão em número defilhos, um total de 31. As gravadoras lançaram quatro discos em homenagem aospais. O maior sucesso foi o baião É Sempre Papai, com letra de Miguel Gustavo,interpretada por Jorge Veiga. O Dia dos Pais acabou contagiando todo oterritório brasileiro e até hoje é comemorado no segundo domingo de agosto.
Muitos países têm datas especiais para homenagear os pais. A Inglaterrae a Argentina também comemoram a data no terceiro domingo de junho. Na Itália eem Portugal, a homenagem acontece no Dia de São José, 19 de março. NaAustrália, é no segundo domingo de setembro. E na Rússia, no dia 23 defevereiro.