quinta-feira, 31 de março de 2011

Despedida de Professores

Nessa última quinta-feira , dia 31/03/ dois(2) professores se despediram de nossa escola...

Professor Jean Carlos Külkamp e Professora Regina Huscher sendo homenageados..

Diretora Jozi e Profª Jean

Professor Jean dando autografos




quarta-feira, 23 de março de 2011

Os Chapolimpos

Por iniciativa própria um grupo de alunos denominados chapolimpos vem contribuindo com a organização da escola. O grupo formado pelos alunos Bruna Fernanda Fistarol, Everson Alexandre, Cristina da silva e Nadia Cristina Menegazzi , tem com lema : “NÃO CONTAVAM COM A NOSSA AJUDA.” E tem como objetivo ajudar a manter a escola limpa e organizada. Parabéns ao grupo pela iniciativa, pois estas ações fazem a diferença, não só para a escola, mas para toda a comunidade.









segunda-feira, 21 de março de 2011

Assembléia Geral

r
Na tarde de 12 de março , reuniram-se na escola, integrantes de toda a comunidade escolar para assembléia geral presidida pela diretora Jozineide Campregher Valle, com a abordagem dos seguintes assuntos:
-Apresentação dos professores à comunidade;
-Eleição do conselho deliberativo;
-Avaliação institucional;
-Aprovação das regras de convivência pré - aprovadas pelos alunos;
-Importância dos pais na vida dos filhos;
-Contamos também com a participação dos integrantes da APP falando dos planos para 2011, rifas e promoções a serem realizadas.
A direção , professores , funcionários e APP agradecem a grande participação dos pais e ressalta a importância da Integração família, escola e comunidade, pois, quando a família participa a educação melhora.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Proerd na EEF Hercílio Anderle

No dia 18 de março teve o início das aulas do Proerd com o policial BORBA. Neste ano o programa está sendo realizado com as turmas do 5º ano.
O Proerd tem como objetivo prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e de violência, numa ação conjunta entre Polícia Militar, professores, especialistas, estudantes, pais e a própria comunidade. O programa existe no Brasil desde 1992 , com a meta de reduzir e/ou eliminar o uso de álcool, cigarro e outras drogas especialmente pelos jovens, bem como eliminar toda e qualquer espécie de comportamento agressivo ou violento. O Programa é aplicado em todos os estados brasileiros, e em Santa Catarina, cerca de 180 municípios possuem policiais atuando como instrutores do programa nas escolas.





quinta-feira, 3 de março de 2011

Poesia Em Objetos

Os alunos da 8ª série da EEF Hercilio Anderle desenvolveram atividades sobre Poesia nas aulas de Língua Portuguesa, a fim de estudar Rimas externas e Rimas Internas. O trabalho ocorreu em duas etapas. Primeio selecionaram a poesia, depois identificaram os tipos de rimas. Depois escolheram um oBjeto para escrever a poesia escolhida. Para terminar fizeram a dramatização da sua poesia.




Oziel e Cristian
Josieli
Eliani

Angélica

Aline

Geovane














quarta-feira, 2 de março de 2011

Assembléia de Alunos

Aconteceu no ultimo dia 01 de março de 2011 a primeira assembléia de alunos para o ano de 2011. Tratando temas como: Higiene pessoal e escolar, destino do lixo que cada um produz, a importância do estudo diário na escola e em casa, diálogo sobre a avaliação institucional, uniforme e regras de convivência,cuidados com o material,
respeito com os colegas e professores ( lei do bullying ) no ambiente escolar.

Este ano a elaboração das regras escolares ficou por conta da garotada e posteriormente foi levada à assembléia de pais para a aprovação.