quarta-feira, 26 de maio de 2010

NEW WORDS: Novas Palavras

Os alunos da 8ª série desenvolveram na aula de Inglês, um trabalho para aprendizagem de novas palavras e, assim, aperfeiçoando seu vocabulário.
Primeiro, receberam uma lista com mais de cem palavras, onde tínhamos as seguintes palavras: “occupations”= profissões, “fruits”= frutas , “food”= alimentos, “things”= objetos, “nationalities”- nacionalidade e “clothing”= roupas e acessórios.
Depois os alunos traduziram as palavras e colocaram sua lista correta. Então, foram lidas todas as palavras e treinado a pronúncia.
A segunda parte do trabalho foi a confecção de cartazes das novas palavras. A turma foi dividida em grupos, onde cada grupo ficou com uma classe de palavras.
A terceira e última parte será um “Ditation”= Ditado das palavras.















Sorriso bonito é como cartão postal...

Os alunos de 1ª a 4ª série da E.E.F. Hercílio Anderle estão contando com uma ajuda especial no cuidado com os dentes.
Semanalmente visita a escola a Dentista Flavia e sua secretária para orientar corretamente de como as crianças devem fazer a escovação.




Alunos Visitam Arca das Letras

O Projeto Arca das Letras

Nosso Distrito, Passo Manso, foi contemplado com o projeto Arca das Letras, biblioteca rural, do Governo Federal em pareceria com o Banco do Brasil. Ela está instalada na Secretaria de Desenvolvimento do Distrito sob a supervisão de Rosangela Minatu. O acervo bibliográfico ainda é pequeno, mas promete crescer, pois nos últimos dias nossos alunos com a professora de Língua Portuguesa Claudia S. Weiss estão visitando a biblioteca para conhecer o projeto, as literaturas disponíveis, como fazer reservas de livros e doações.
Essa é mais uma oportunidade de melhorar a Educação.



Dia de Visita

Nesta terça feira, 25/05, estiveram visitando a Escola, alunos e professores da E.E.F. Larangeiras.
A visita possibilitou atividades no Ginásio de Esportes e Sala de informática. É uma forma de integração.



Compromisso assumido...

Alunos representantes do Grêmio Estudantil vêm contribuindo semanalmente para a organização da escola.
Nesta semana, sob orientação da Diretora Jozineide, lavaram todo ginásio de esportes. Isso porque acreditamos que ajudar faz bem e melhora nosso convívio social.









MÃE é tudo de bom...

No dia 08 de maio aconteceu nas dependências da Escola a homenagem às mães e entrega de boletins.
Este ano a homenagem para as Mamães contou com a presença do Centro de Educação infantil Dona Filomena Girardi, que assim como os alunos da escola, capricharam nas apresentações.
Agradecemos a presença das MÃES /PAIS e alunos em mais este evento da Escola.









sexta-feira, 14 de maio de 2010

A travessia

Atividade que depende de cooperação entre os alunos ... Desenvolvida na disciplina de Educação Física pelo professor Ivan Bossi








terça-feira, 11 de maio de 2010

Visita ao Museu

No dia 06/05, a 7ª série da E.E.F. Hercílio Anderle visitou o Museu Paleoarqueológico e Histórico Bertoldo Jacobsen, na cidade de Taió, acompanhada pela professora de língua Portuguesa Cláudia S. Weiss.
O objetivo da visita foi conhecer um pouco mais sobre a colonização de Taió.
Os alunos estão participando da Olimpíada da língua Portuguesa que tem como tema (na categoria 7ª e 8ª) o gênero-memórias. Ao final da Olimpíada os alunos escreverão um texto em primeira pessoa sobre o lugar onde vivem, e a visita ao museu foi uma participação muito especial, sendo que é necessário antes de mais nada, compreender a história dos colonizadores da região.
No museu de Taió os alunos foram muito bem recepcionados pelo professor Douglas, o qual já sabendo o nosso objetivo, contribuiu muito, dando dicas de temas e contando relatos interessantes da região.
Os alunos ficaram, depois da visita, instigados em saber mais sobre a região e seu passado, e nesse momento aprenderam que ter um velho amigo é bom, mas ter um “amigo velho” é melhor ainda, na busca de histórias interessantes.